Entre os dias 21 e 24 de janeiro aconteceu a Paris Haute Couture. Como de costume, o mundo fashion voltou seus olhos para as passarelas para ver as tendências para 2019. Para nós, uma delas roubou a cena, os acessórios florais.

Como você já sabe, o que é desfilado nas passarelas mais importantes ao redor do mundo influencia diretamente no universo casamenteiro. Portanto, “há flores por todos os lados, há flores em tudo o que vejo”.

O que isso realmente significa para os acessórios florais e as noivas?

Na primavera/verão de 2019, as flores estarão aparecendo em todo canto, principalmente nos acessórios que embelezam as madeixas. Chanel, Alexis Mabille e Yolan Cris foram apenas algumas das grifes que apostam na beleza e simetria dessas criações divinas para enriquecer o look feminino. E com muito sucesso, devemos acrescentar!

Giambattista Valli Spring Summer 2019

Givenchy

Julien Fournie Spring Summer 2019

Alexis Mabille Spring Summer 2019

Elie Saab Spring Summer 2019

Os acessórios florais são de uma versatilidade que deixa qualquer um de queixo caído. Eles combinam tanto com noivas mais românticas como aquelas que preferem desde o estilo boho a rock n’roll. O que irá definir qual acessório combina com cada estilo? Simples, o material de que é feito e a suavidade ou agressividade do desenho da peça.

Essas verdadeiras joias podem aparecer em alguns materiais, principalmente, em:

– natural: flores naturais no seu auge de beleza mesclada com o penteado escolhido pela noiva;

 

– artificial: sim, as artificiais estão sendo muito procuradas. Além de se parecerem muito com as naturais, elas tem algumas vantagens. Não mancham o vestido e não correm o risco de murchar, acompanhando a noiva durante toda a festa;

– pedras preciosas: em ouro ou prata, as flores confeccionadas nesses materiais costumam vir cravejadas com pedras preciosas que realçam ainda mais seu desenho e delicadeza, complementando divinamente o look final do grande dia.

– preservadas: Flores naturais que são preservadas e duram por muitos anos.

Não importa qual é o seu material, a principal questão aqui é: qual combina mais com o seu estilo e com o penteado escolhido?