Uma das perguntas mais frequentes aqui no atelier é: tiara ou coroa? Essa não é uma decisão fácil, nós sabemos, porém, escolher entre elas é fundamental para você arrasar no grande dia. A questão principal é: qual das duas?

Não importa se seu casamento será um evento noturno ou diurno, ao ar livre ou em um ambiente fechado. Tanto a tiara quanto a coroa são opções lindíssimas para a ocasião. Mas antes de escolher entre elas é preciso estar atenta a alguns detalhes.

Vem!

Tiara ou coroa: a escolha

 

Antes de mais nada, é importante saber a diferença entre essas duas peças. A tiara não passa de um meio aro, ou seja, aberto na parte traseira e normalmente, utilizado no topo da cabeça. Com essa peça é possível até mesmo usar um véu! Já a coroa, é um aro completo, usado também no topo da cabeça e adornado com pedras preciosas. Esse tipo de acessório é utilizado muito em casamentos noturnos. Já as tiaras, podem ser usadas em casamentos diurnos, uma vez que, podem ser confeccionadas com pouco ou quase nenhum brilho e com flores naturais.

Você se lembra do casamento de Kate Middleton? Para o seu grande dia, a duquesa de Cambridge optou pela tiara Cartier Halo combinada ao uso do véu. A peça emprestada pela rainha, lhe foi dada por sua mãe em 1944, em seu aniversário de 18 anos. Quem também utilizou uma tiara, mais precisamente a Queen Mary Diamond, no dia de seu casamento, foi Meghan Markle. A ex atriz de Suits, assim como sua cunhada, também a usou combinada a um véu. Achamos as duas espetaculares.

 

Tipos de tiaras:

Assim como existe aquelas tiaras maravilhosas dignas de princesa repletas de pedrarias preciosas e diamantes de tirar o fôlego, há também aquelas mais descoladas e aquelas que combinam com um estilo mais rústico. Para esse tipo de casamento, as tiaras confeccionadas com prata ou ouro, sem muito brilho e inspiradas na natureza são as mais adequadas. Esse estilo combina super bem com casamentos na fazenda ou na praia que ocorrem durante o dia. Convenhamos, quando é a noite e em um ambiente mais elegante, as pedrarias são sim necessárias. Afinal, o intuito é estar maravilhosa no grande dia, e as joias complementam com sucesso o look da noiva.

Tiara ou coroa: como escolher entre essas duas lindas opções? Tiara ou coroa: como escolher entre essas duas lindas opções? Tiara ou coroa: como escolher entre essas duas lindas opções?

Tipos de coroas:

Claro que, se com as tiaras tudo depende do estilo, com as coroas não é diferente. Há sim aquelas coroas dignas de rainhas (a coleção da Rainha Elizabeth II é incrível), como há aquelas que combinam com uma noiva mais cool, mais modernas, porém tão cheia de estilo quanto. Além dessas peças feitas com pedrarias preciosas, há aquelas confeccionadas com material natural e aquelas de outo ou prata com um design único. Nós confessamos, que essas comentadas em segundo, são unanimidade aqui no atelier.

Para escolher entre elas, é preciso pensar em como será o estilo e o horário do casamento, mas principalmente, como será o vestido! Uma vez decidido esses pontos, é possível então, decidir entre as joias que complementarão seu look. Isso se dá porque é preciso ter um visual harmônico. Não adianta usar um vestido de noiva princesa, cheio de bordados e brilhos e optar por uma tiara de pedras rústicas, não é mesmo?

Se você precisa de mais informações ou de uma ajuda extra para escolher entre os acessórios, entre em contato conosco. Vamos amar participar desse momento único!

Tiara ou coroa: como escolher entre essas duas lindas opções?

 

Tiara ou coroa: como escolher entre essas duas lindas opções?

Tiara ou coroa: como escolher entre essas duas lindas opções?