O maior simbolo do amor entre um casal: as alianças de casamento são uma escolha importante a se tomar durante o planejamento do grande dia.

 

Hoje o assunto é apenas um: alianças de casamento. E não, não falaremos das tendências. Isso porque, apesar das tendências ditarem o que estarão nas vitrines, são os noivos que escolherão e dirão qual é a peça perfeita para selar sua união. O que queremos dizer é que a escolha da aliança é tão importante que o que deve realmente importar não é se ela está na moda, mas o que representa!

Bom, depois de começar essa matéria de maneira bem polêmica, vamos dizer assim, chegou a hora de explicarmos um pouquinho o processo da escolha das alianças de casamento e trazer algumas dicas lindas que prometem fazê-la suspirar!

Está pronta?

Alianças de casamento: como escolher a sua!

Alianças de casamento

 

Antes de falarmos sobre os modelos queremos que você pense um pouquinho na aliança e todo seu significado. Ela não estará no seu dedo para mostrar aos outros que você é uma pessoa casada. Ela vai além. Primeiramente, ela é um lembrete constante da sua promessa de comprometimento com a pessoa amada, além de simbolizar a união e a eternidade. Toda vez que falamos sobre alianças, seu formato e seu significado lembramos daquele filme do Adam Sandler em que o celebrante fala: a aliança é um círculo, não é um quadrado rsrs. Senhor rsrsrs. Desculpem nosso TDAH, mas é impossível não lembrar da cena desse movie rsrs.

Enfim, ela mostra que você selou sua união com uma pessoa especial que julgava ser a certa para construir um novo caminho, uma nova família.

 

Alianças de casamento: como escolher?

 

Não sabemos se você já andou pesquisando por aí ou se aqui foi sua primeira parada, mas existem diversos tipos de alianças:

– aro grosso;

Alianças de casamento: como escolher a sua!

– aro fino;

Alianças de casamento: como escolher a sua!

– fosca;

Alianças de casamento: como escolher a sua!

– repleta de diamantes;

Alianças de casamento: como escolher a sua!

– solitárias entre outras….

Alianças de casamento: como escolher a sua!

Todas as suas características deverão depender do gosto do casal. Mas sabemos que isso você já sabia. O que talvez não saiba é que:

– existem casais que compram a aliança de casamento quando ficam noivos e as usam durante todo noivado e casamento;

– existem casais que compram a aliança quando ficam noivos, mas fazem um upgrade para o casamento;

– existem casais em que o homem usa a aliança de namoro ou noivado enquanto a sua amada usa um belíssimo solitário que será complementado com uma base lindíssima no dia do casamento.

E é nesse momento que começa a escolha das alianças de casamento. Tudo começa por aqui. Depois de decidir como vocês, como casal, usarão as alianças é hora de pesquisar formas, cores e pedras.

Inspiração, como bem sabe, nunca é demais. Sabemos que você já deve estar cheia das pastinhas de favoritos separadas por categorias e subcategorias. Sabemos como a cabeça de uma noiva funciona rsrs. Com base nisso e nas suas pesquisas, separe 3 modelos pelos quais tenha se apaixonado e vá até a loja para experimentar. E não se prenda a detalhes como: alianças de casamentos precisam ser de ouro amarelo. Nada disso! A cor do ouro vai de acordo com o seu gosto. Nunca deixe que ninguém te fale ao contrário. Isso vale para todo o casamento, tá?

Uma dica que gostamos de dar é: alianças ergonômicas! Elas estão entre as favoritas dos casais devido a facilidade em se ajustar ao dedo.

Alianças de casamento: como escolher a sua!

Alianças de casamento: como escolher a sua!

Alianças de casamento: como escolher a sua!