Você já se perguntou por que maio é considerado o mês das noivas? Você bem sabe que maio é o mês do ano mais disputado pelas noivas para a realização do enlace. Mas por que? Por que Deus?! rsrsrs Brincadeiras à parte, essa é uma questão desconhecida por muitas pessoas, mas não por muito tempo 😉

Por que maio é considerado o mês das noivas?

Maio é considerado o mês das noivas porque….

 

Se pararmos para pensar e sermos bem sinceras, maio nem é o mês onde as flores estão mais lindas. Pelo menos, na nossa opinião. Para nós, elas estão exuberantes em setembro! E sim, a primavera é um mês lindíssimo para se casar. Apesar disso, é o maio que é conotado como o mês das noivas. Se isso é errado ou não, não podemos dizer ao certo, apenas dar nossa opinião sobre o assunto rsrs.

Maio é o mês em que que a primavera está no seu auge no hemisfério norte. Maio, é o mês em que as flores estão lindíssimas, é a primavera em sua plenitude…

Isso te faz pensar por que o setembro é considerado como o novo mês das noivas aqui no Brasil?

E como ao longo dos séculos esses símbolos da primavera foram sendo integrados ao casamento… Bom, dá para entender o por que maio e noivas são duas palavras que se complementam tão bem, não é mesmo?

Segundo o padre e teólogo Pedro Iwashita, do Instituto Teológico de São Paulo “Naquela parte do mundo, a chegada de maio é celebrada com muitas flores, em homenagem à natureza que refloresce e à primavera que por lá atinge a plenitude. Ao longo dos séculos, esses elementos foram sendo associados à celebração do amor no casamento. Essa mesma ligação com as flores e a feminilidade fez com que maio, além de mês das noivas, também fosse considerado o mês das mães e de Maria”.

Como mencionado pelo padre, maio também é o mês das mães e de Maria, esse seria outro motivo para maio ter ganhado o título que tem hoje!

Independente de maio ser considerado o mês das noivas e ser disputado da maneira como é hoje, você deve-se se casar no mês que tem mais a ver com a personalidade do casal.

Fica a dica!

Por que maio é considerado o mês das noivas?