Domingo… Eis um dia que todo mundo ama, dia de reunir a família, de passar uma tarde animada com as crianças e relaxar. Mas não é só isso, é dia de se casar! Sim, o casamento no domingo é uma nova paixão das noivas, principalmente, daquelas que desejam casar durante o dia.

Afinal, por que será que o casamento no domingo anda fazendo tanto sucesso? Qual é a diferença entre casar neste dia do que nos outros? Calma, a gente explica!

Casamento no domingo

Como mencionamos acima, este é um dia que, normalmente, é voltado para a família. Então, por que não aproveitar e unir o útil ao agradável e celebrar a união de um casal nesse dia que já é voltado para a família?

Casar no domingo está virando mais comum do que se imagina. Este é um belo dia para se casar ainda mais para os casais que buscam por um casamento intimista que comece e termine cedo! Mas é muito mais que isso. O domingo proporciona um casamento mais barato, com uma agenda maior por parte de todos os fornecedores, um dia em que pode-se escolher entre almoço e brunch… Resumindo, é o dia perfeito para um casamento diurno.

Casamento no domingo – Por que está fazendo tanto sucesso?

Qual é a diferença entre o casamento no domingo e aqueles nos outros dias?

Muitas pessoas acham que o domingo é um péssimo dia para um casamento, porém, não o é. Claro que, como qualquer outro dia tem suas vantagens e desvantagens. Mas é só programar tudo com carinho que não haverá problema algum.

Não faz muito tempo que os brasileiros começaram a casar durante o dia e muito menos, a escolher o domingo como a data para a celebração. Porém, ao optar por um casamento diurno em um domingo é ter a certeza de que todos os convidados aproveitarão muito a celebração do início ao fim.

Vamos pensar juntas. Para organizar um casamento é preciso: pensar no dia, no horário, no estilo, no local e em todos os detalhes. No domingo, não é diferente. Mas temos que pensar com mais carinho em alguns tópicos:

– Horário:

A segunda-feira é dia de trabalho para a maioria dos convidados, senão para todos. Por isso, é preciso pensar no horário. É preferível que o casamento aconteça na parte da manhã e vá até o finalzinho da tarde do que iniciar à tarde e ir até a noite. Quanto mais tarde um casamento no domingo começar, menos convidados confirmarão presença. Afinal, quem quer trabalhar cansado e com ressaca em plena segunda, certo?

Casamento no domingo – Por que está fazendo tanto sucesso?

– Local:

Pouquíssimas igrejas celebram casamentos no domingo devido as missas e batizados. Porém, não é difícil encontrar um celebrante ou pastor para realizar a cerimônia fora da igreja. Fique antenada se haverá um casamento no dia anterior no local escolhido e veja se isso não atrapalhará a montagem do seu grande dia. Deixe tudo combinado com o local para que não haja surpresas desagradáveis.

Casamento no domingo – Por que está fazendo tanto sucesso?

– Tipo de casamento:

Por ser um domingo é possível escolher entre um almoço ou brunch. Acredite, até mesmo um churrasco está liberado para este dia. Essas escolhas são perfeitas para quem quer ter uma cerimônia completa. Agora, se você quiser casar a tarde, o que mais combina é um bolo com champagne para um brinde.

Casamento no domingo – Por que está fazendo tanto sucesso?

– Fornecedores:

Tem fornecedores que é preciso contratar com bastante antecedência por precisarem atender em um domingo. Um deles é o salão de beleza. Outra coisa, a maioria das empresas tem um valor especial para quem pretende casar neste dia. Por isso, não tenha medo ou vergonha de chorar um desconto quando ele não é mencionado.

O domingo é um lindo dia para celebrar sua união. Pense com carinho na escolha da data e seja feliz!

Casamento no domingo – Por que está fazendo tanto sucesso?