Quem nunca ouviu quando pequena, ao se machucar, a frase: quando casar sara? Dita pelas avós, tias e até mesmo as mamães, essas 3 palavras compõem uma frase um tanto quanto… Hmmm, esperançosa. 

Mas será mesmo que quando casar sara? 

Quando casar sara. Será mesmo?

 

 

 

Quando casar não sara, mas dói menos! 

Eu sempre fui uma criança que adorava brincar na rua. Na minha época, não tinha perigo algum. Sim, eu sei que você já deve ter descoberto minha idade com essa declaração rsrs. A cada machucado novo, uma frase já ouvida muitas e muitas vezes. 

A principal questão que quero apresentar para você hoje é que não, não sara quando casa! Mas fica muito, mas muito menos dolorido quando sentimos que podemos contar com alguém. 

O casamento é exatamente essa parceria! É quando um precisa de um afago, um carinho, um apoio saber que o outro está lá pronto para se doar e realmente ajudar… ajudar a doer menos. O companheiro ou companheira não é mágico para fazer doer menos, mas quando podemos partilhar da nossa dor… Bem, ela passa a se tornar algo bem menor. 

LEIA MAIS
Como escolher o estilo do casamento? Help me Ale
Penteados com trança para noivas – Inspirações do dia

Ouso ainda dizer que é por isso que casar vale tanto a pena. Todas nós sabemos que ao casar com alguém a vida não deixará de ser difícil, na verdade, terão dias que queremos ficar sozinhas, que apenas a presença do outro incomoda. Atenção, isso é sinal de estresse viu?! Porém, a vida se torna muito mais deliciosa quando temos alguém ao nosso lado. Aquela pessoa que ao chegarmos em casa, estará lá com um sorriso nos lábios, os olhos brilhando louca para saber como foi o nosso dia.  

Partilhar, ser solícito, ser companheiro…

Partilhar nossas alegrias é maravilhoso, isso é fato. Porém, partilhar nossas frustrações, nossos medos, nossas angustias nos ajuda não só a solidificar e edificar o relacionamento (por n motivos, um dia escreverei sobre isso), mas deixa a nossa existência mais leve. É como se ao lado da pessoa amada, pudéssemos suportar tudo! Nenhum obstáculo é grande ou dolorido o suficiente para nos fazer parar. 

E essa é uma das faces do casamento que faz todo esforço valer a pena! 

Quando casar sara. Será mesmo?        Quando casar sara. Será mesmo?

Quando casar sara. Será mesmo?          Quando casar sara. Será mesmo?