Hoje em dia o mercado de casamento oferece uma gama enorme de lembrancinhas que vão desde as comestíveis a produtos com alguma utilidade. É como se eles se enquadrassem em categorias. Para escolher entre elas você deve refletir primeiramente sobre as questões a seguir:

– qual o estilo do casamento?

– A lembrancinha refletirá isso?

Só depois de responder a essas duas perguntas que você estará liberada para bater o martelo e dizer: é essa que eu quero!

23 Chic DIY casamento favores que os hóspedes vão adorar

 

– Lembrancinhas de casamento comestíveis:

As favoritas de muitos casais, as lembrancinhas comestíveis são uma delícia e proporcionam aos convidados e terem um gostinho do que foi o casamento no dia seguinte. Quem não ama comer um docinho ou um bem casado após se divertir muito no casamento de alguém, certo? Porém, não é só de bem casado, brownies e suspiros que as lembrancinhas comestíveis são feitas. Mel, geleia feita em casa, azeite temperado com ervas, pipoca doce, bolos em pote, bolo em fatia… As opções aqui são as mais variadas. Basta ter um pouquinho de criatividade e personalizar como você achar melhor. 

Lembrancinhas - Cookies       Bolo no pote de vidro.    Waterfront Greek Maryland Wedding Wedding Real Weddings Photos on WeddingWire

– Lembrancinhas de casamento para a casa:

Essas lembrancinhas são ótimas para ajudar na decoração da casa do seu convidado. Aqui entram as suculentas e plantinhas em vasinhos, velas aromatizadas, sabonetes artesanais, difusores que são bem fáceis de fazer em casa entre outros. Nesse tópico entra qualquer item decorativo! 

Grazi e Léo tiveram o mais gracioso casamento no jardim, com gambiarras fazendo o papel de estrelas. Impossível não se apaixonar por gambiarras! <3 Casar ao ar livre tem a sua beleza e tem os seus desafios também. O medo de que o tempo não seja...    guarda-chuvas    Lembrancinhas de casamento: 60 tipos incríveis e originais

– Lembrancinhas de casamento DIY:

Aqui, as lembrancinhas são DIY e seu convidado ao chegar em casa colocará a mão na massa. Lembrancinhas como chocolate quente em pó com marshmallow, temperinhos com especiarias, pipoca gourmet para fazer em casa e etc… O mais legal nessa opção é que você envolve o convidado a fazer algo diferente em sua própria casa.  

    Home made Caramel Corn with Labels (recipe tutorial & packaging idea)  25 presentes de festa com sementes de flores, sal de ervas, papel kraft, favores do casamento, vintage, tubo de ensaio, etiqueta de papel kraft, banda bast

– Lembrancinhas de casamento sustentáveis:

Nem todo mundo sabe mas eu sou vegetariana. Nessa minha vida em busca pelo consumo consciente a, minha mente se abriu para o novo. Hoje eu penso e repenso as coisas que eu faço para gerar o mínimo impacto ambiental possível. Com isso, surge uma modalidade de lembrancinhas sustentáveis. E não, não vou falar aqui dos vasos de suculentas rsrs. 

O meu maior intuito aqui é mostrar que além de toda a gama de lembrancinhas normais do mercado, é possível transformar os arranjos florais do seu casamento em lembrancinhas lindas que encherão a casa dos convidados de vida. Os arranjos que embelezam o grande dia costumam ter um fim trágico: o descarte. Mas para que descartar algo tão lindo que pode trazer alegria aos convidados?  

Já tem empresas em São Paulo que fazem esse serviço e eu achei fantástico. Se na época do meu casamento isso existisse, seria a minha escolha com certeza. 

Para quem procura dicas de arranjos econômicos de mesa para festas em geral, além desta postagem, fiz outras três: arranjos de mesa econômic...  Quando se trata de favores, trata-se de doar uma planta. Pode ser uma planta suculenta, fácil de manter ou um plano ... - Georgette Alam   macarons