Eu fico muito chateada que a cultura das noivas brasileiras é deixar para escolher a aliança de casamento faltando pouquíssimo tempo para o grande dia. Não é porque eu trabalho com alianças nem nada do gênero, mas parece que ela não é tão importante assim. Porém, ela é. Sabe por que? Pelo simples fato de que ela representa a união do casal. Ela é o símbolo que será levado em suas mãos que demonstra que você encontrou a pessoa certa, sua alma gêmea.

Ela é a representação do seu casamento!!! E por que deixar para escolher essa peça fundamental e que não será trocada pelo resto da vida faltando apenas 3 meses para o casamento? Não faz sentido, concorda comigo?

Aliança de casamento: por que escolher com antecedência?

A importância da aliança de casamento e sua escolha

Como mencionei no início dessa matéria, a aliança é a representação da união de um casal. Ela é tão importante que não é trocada em nenhum momento, a menos que aconteça um assalto ou um divórcio (bate na madeira aí também). Sendo assim,  é preciso ter tempo e um orçamento separado só para essa escolha. Hoje em dia, tem tantas opções de ouro e de pedrarias que vale a pena pesquisar um pouco mais. Além disso, também é possível que você e a pessoa amada façam parte do processo de criação e produção dela. O que pode ser mais romântico que isso?

Como o casamento é uma celebração cheia de significados. Por que não fazer dessa escolha uma que contenha um significado especial para você e ele/a? Não é à toa que algumas pessoas herdam as alianças de seus pais e avós e as reformam para seu próprio grande dia. É uma tradição, tem um significado, é único!

Eu realmente espero ter conseguido passar para você um pouquinho da importância da aliança de casamento. E também o por que é preciso pensar nessa escolha com mais carinho.

Aliança de casamento: por que escolher com antecedência?Aliança de casamento: por que escolher com antecedência?Aliança de casamento: por que escolher com antecedência?