Tenho certeza que você já ouviu falar nos casamentos celebrados pelos amigos. Se está se perguntando o que é isso, não se preocupe, eu explicarei direitinho. Mas saiba que é simplesmente lindo e cheio de significado.

O que são os casamentos celebrados pelos amigos?

Como o próprio nome já fiz, esse tipo de enlace é aquele em que um ou mais amigos do casal celebram a cerimônia. Sim, isso existe e diversos casais fazem questão dessa celebração. Assim como existem aqueles que não abrem mão do Juiz de Paz, Padre, Pastor, há aqueles que buscam pelo diferente e por uma cerimônia cheia de significados.

This Loloma Lodge Wedding is ’70s-Inspired Backyard Celebration Goals

Imagem: Victoria Carlson Photography

Como funciona?

Normalmente, os casamentos celebrados por amigos costumam ser menores, bem intimistas. Aqui, os amigos fazem literalmente o papel do padre ou pastor. Claro que, tudo deve ser combinado antes da cerimônia. Afinal, é o seu casamento e eles não devem falar o que bem entenderem. É preciso que eles sigam um caminho para que a cerimônia seja do jeitinho que você sempre sonhou. Nesse caso, a cerimônia costuma ser leve, sem formalidades e bem especial.

O amigo encarregado desse papel tão importante não pode ter medo de falar em público, ou seja, você precisa escolher com sabedoria. Além disso, ele deverá saber colocar a emoção nas palavras certas e no momento certo. Você achou que seria simples? Um discurso, uma celebração depende de diversos fatores o que inclui a entonação ao pronunciar algumas palavras chaves.

Sentiu a pressão que é escolher um amigo para essa ocasião? rsrs

Imagem: Pinterest

Brincadeiras à parte, eu sou super a favor desse tipo de cerimônia. Já presenciei uma e de longe, foi a celebração mais linda e emocionante que já vivenciei. Os amigos tem o poder de colocar nas palavras certas toda a história do casal e seus sentimentos.

Se você quiser saber um pouquinho mais sobre isso, clique aqui e leia a matéria que saiu lá no Tips For Brides sobre esse assunto.