Coronavírus e o casamento…. Que coisa pensar que um vírus pudesse causar tantos estragos e frustrações, não é mesmo? O Coronavírus chegou para abalar muitas noivas. Nesse momento, o ideal é que as noivas que casem por agora entre os meses de abril a julho optem pelo adiamento do casamento devido ao coronavírus para que sua celebração ocorra mais tarde com todos os seus convidados em segurança.

O que eu quero dizer para vocês, primeiramente, é:

TUDO VAI DAR CERTO!

Estamos todos enfrentando esse vírus e o mundo inteiro “juntou as mãos” para combatê-lo. E pode ter certeza, nós conseguiremos, e em breve, seu casamento será realizado!

Segundo, resolvi escrever essa matéria, pois algumas noivas tem me perguntado como comunicar o adiamento do casamento.

Coronavírus e Casamento: o que fazer com a sua festa nessa fase?

Imagem: Google

Como poderia comunicar o adiamento do casamento devido ao coronavírus?

Bom, vamos começar pelo início. Você pode ou não ter enviado os convites do casamento, mas independente disso, você precisa comunicar o adiamento. Existem muitas formas de fazer isso:

  • RSVP: nesse caso, sua assessoria ou uma empresa especializada em RSVP podem  ligar para toda sua lista avisando sobre o adiamento;
  • Junte sua mãe, irmã, madrinhas: é hora de juntar todo mundo, dividir a lista de convidados e pedir para cada uma delas ligue para sua parte da lista para avisar sobre o adiamento;
  • Use a tecnologia a seu favor: o WhatsApp é uma ótima ferramenta para você entrar em contato com os convidados. Nesse caso, você pode enviar uma arte bonita ou até mesmo um vídeo seu e do noivo explicando o adiamento.;
  • Além disso, você tem o seu site de casamento: o site é uma poderosa ferramenta. Você deverá colocar um aviso lá sobre o adiamento. Eu sei que nem todos acessam o site, mas além de entrar em contato com uma das formas acima, é importante atualizá-lo também.

Convite digital - comunicado sobre mudança de data no Elo7 | Água ...

Imagem: Google

Mas não esqueça que, ao enviar o recado, já encaminhe com a nova data marcada. Alguns chamam isso de “change the name” ou “save the new date”. O nome que utilizará realmente não importa. O que importa é que no recado você já tenha a nova data e horário para eles se prepararem.

Você pode utilizar a arte do convite ou não para isso!

E não se preocupe em reimprimir o convite…. Nessa situação ele não é fundamental! Você já avisou da nova data com o “change the date”. Se você ainda não enviou o convite, vale sim a pena reimprimir e aproveitar o envelope.

Converse com os seus fornecedores sobre isso e veja de que forma eles podem te ajudar nessa parte.

Aviso Alteração Data Casamento Evento Digital Para Celular no Elo7 ...  

Imagem: Google