Com países tendo, cada vez, menos casos de Covid-19 já é possível traçar alguns comportamentos. E com isso, já conseguimos também entender e prever as tendências para casamentos pós isolamento social. Isso consegue dar a todos, sejam do mercado de casamentos ou não, um panorama do que podemos esperar de 2021.

Tendências para casamentos pós isolamento social. Você concorda?

Especialistas e planners do mercado tem estudado o comportamento das pessoas em geral durante essa pandemia. Com uma análise dos dados colhidos, puderam prever alguns comportamentos. Vou colocar alguns deles aqui e quero saber se você concorda com eles.

1. Um destaque para os pequenos produtores

Algo que a pandemia nos ensinou muito foi procurar e apoiar pequenos produtores. Essa é uma onda que persistirá pós pandemia, segundo os especialistas. A empatia prevalecerá e os casais tenderão a procurar os serviços em sua própria comunidade para ajudar os pequenos empresários a se recuperarem.

Eu, particularmente, gosto muito de comprar de pequenos produtos/empresários. O relacionamento com eles costuma ser muito mais personalizado e muito melhor quando comparados a grandes empresas.

Elegant buttercream wedding cake tied with a hand-dyed silk ribbon | Sugar Plum Bakes

2. A personalização reinará

Durante a pandemia ficou claro que as pessoas estão buscando por produtos, cada vez mais, personalizados. Isso reflete também nos casamentos. Votos, celebrante, decoração, interação com os convidados… Tudo será personalizado! Essa é uma tendência que vem ganhando espaço há algum tempo já, mas será ainda mais procurada no pós isolamento social. A pandemia está nos fazendo refletir e notar que tem coisas que são importantes demais para serem deixadas de lado. Uma delas é a família. Tudo o que eleve o emocional terá muito mais importância. Parece que estamos tendo consciência do que realmente importa.

Potted plants added to the earthy + natural feel of this Ohio reception | Image by Addison Jones Photography   

Wedding Photography Backdrop,Engagement Ceremony Love Wedding Photo Booth Background,Bridal   Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

3. Casamentos sustentáveis

Os casamentos sustentáveis já estavam sendo procurados antes da pandeia. Porém, pós isolamento social ele ficará ainda mais em evidência. O que o tornará muito mais comum entre os casais. Aliás, aqui podemos dizer que não é algo que apenas a pandemia está nos fazendo perceber. Vírus diferentes que não temos imunidade, ciclones tropicais, nuvem de gafanhotos são apenas algumas das coisas que 2020 nos trouxe e que não estávamos preparados para vivenciar. Isso tudo é o resultado da falta de cuidado com a natureza. E enquanto não pararmos e repensarmos a maneira como as indústrias produzem, assim como nosso consumo, essas coisas ficarão ainda mais frequentes.

Eco Friendly Wedding Confetti Ideas – Penny Lane Stationery     rose petal confetti   decorfacil.com

Imagem: Pinterest

Essas são apenas 3 das tendências que prometem vir pós o isolamento social. Deixe aqui nos comentários se você concorda com os especialistas ou se eles estão enganados. Estou ansiosa para ouvir a sua opinião.