Quando nos tornamos noivas (e podemos dizer aqui também, noivos) começamos a pensar em muitas coisas. Passamos a priorizar as coisas certas, traçamos um objetivo e fazemos de tudo para alcançá-lo. E apesar dos erros comuns que são cometidos no decorrer do planejamento, existem 3 erros que as noivas não devem cometer na organização do casamento. E acredite, é o que a maioria dos casais acabam fazendo ao se deparar com alguns obstáculos.

Mas não é preciso se preocupar. Por ser algo comum, é possível contornar se prestar um pouquinho de atenção. Pensando nisso, hoje eu separei 3 erros para não devem ser cometidos de forma alguma durante o planejamento do grande dia.

Vem comigo!

3 erros que as noivas não devem cometer na organização do casamento

3 erros que as noivas não devem cometer na organização do casamento. Será que você está cometendo algum?

Erro é uma palavra pesada, ainda mais se você for perfeccionista. Mas não existe perfeição! E não existe um ser humano perfeito! Perfeição é um conceito criado para nos deixar eternamente insatisfeitas e estarmos sempre querendo melhorar. Tenha isso em mente, porque errar é humano e é com nossos erros que aprendemos lições importantíssimas para a vida.

Bom, depois de ter pontuado isso, pois achei necessário mesmo fugindo um pouco do tópico, chegou a hora de falar dos 3 erros que você não deve cometer durante a organização do seu casamento.

Está preparada?

1. Deixar de se priorizar:

Eu já vi algumas noivas que deixaram de se priorizar no decorrer da organização do casamento. Isso ocorreu devido a questões que surgiram durante o planejamento, cobranças, frustrações… E infelizmente, essas coisas fazem com que muitas de nós deixamos de focar em nós mesmas a ponto de nos esquecermos do que gostamos. Quem nunca passou por isso na vida, certo?

Pois é, isso ocorre no planejamento do grande dia também. Se você achou que se livraria disso durante esse processo se enganou rs. Desculpa ser a portadora dessa notícia rs.

Para que isso não ocorra, foque em você. Não pare de fazer suas pesquisas no Pinterest, não pare de ler nosso blog e acessar nossos canais, não pare de buscar referências que façam sentido para você. Pense exatamente qual é o tipo de celebração dos seus sonhos, quais detalhes são importantes para você. E vá em frente!

Se você se perder durante o processo. Volte uma casinha, reveja suas pastas de favoritos, releia seus planos.

3 erros que as noivas não devem cometer na organização do casamento

 

2.  Contratar fornecedores que não passam confiança:

Sabe aquela expressão: a primeira impressão é a que fica? Normalmente, nossa intuição não nos engana. E se a primeira impressão não foi boa, não insista. O fornecedor pode falar o que quiser, mas você não estará segura da sua escolha. Isso fará com que você fica sempre com uma pulga atrás da orelha. Você precisa curtir todo o processo do casamento e não se preocupar com fornecedores que não te passam confiança. Lembre-se disso e ouça sua intuição. Além disso, não esqueça de fazer uma boa pesquisa sobre eles e ver as avaliações dos serviços.

Imagem: Google

3. Gastos extras são uma regra:

Acredite quando eu falo! Gastos extras sempre aparecem. Não importa o quanto você se organizou, quantas planilhas de excel fez… eles aparecem do nada e quando vemos: booommmm! Já gastamos até o que não poderíamos. Portanto, fique preparada para eles. Entenda que sempre haverá um gasto a mais.

Tenha em mente que você precisará ser flexível e que poderá ter que abrir mão de alguma coisa, mesmo não querendo!

Imagem: Anna Spencer Photography

O principal é que você, mesmo passando por obstáculos, não deixe de curtir todo esse processo. E perceba que, por mais que algo não saia do jeito que quer, você precisa curtir esse momento mágico. Pois ele poderá até acontecer mais de uma vez na vida, mas nunca serão iguais. Enquanto esse turbilhão de sentimentos surge, os dias vão passando. E acredite quando eu falo, você não vai querer perder nenhum momento desse processo. Porque ele passa muito rápido!

3 erros que as noivas não devem cometer na organização do casamento

 

3 erros que as noivas não devem cometer na organização do casamento