Alessandra Cazzaro

É algo indescritível poder materializar um sonho por meio de uma joia minha” diz Alessandra Cazzaro.

A designer de joias Alessandra Cazzaro tem o seu atelier, na Rua Haddock Lobo, nos Jardins, com peças da mais alta qualidade, que refletem sua paixão por arte, viagens, natureza, música e arquitetura. “Minha maior inspiração está no dia-a-dia”, conta a designer. “Capto algum ponto da minha rotina e o exploro. Estes insights traduzem sempre momentos muito especiais”, diz ela.

Alessandra Cazzaro tem sua marca própria há seis anos e atende a um público exigente, que busca luxo acessível, além de peças exclusivas para noivas e celebrações especiais. “A filosofia do meu trabalho é ‘acredite em você, seja autêntica’. Por isso, eu me inspiro em cada mulher, em cada homem, e amo fazer peças sob medida com a personalidade daquela pessoa”, explica ela.

Sua linha exclusiva de noivas, conta com um acervo maravilhoso de coroas, tiaras, grinaldas, arranjos e pentes que podem ser alugadas ou compradas.
Ela ainda desenvolve um trabalho de projetar a joia como venda ou primeiro aluguel, fazendo com que a sua coroa seja original e do jeito que sempre sonhou.
Temos joias para todos os tipos de noivas, para casamentos de dia, casamento noturno, noivas princesas, noivas delicadas e noivas praianas.
As joias e joias em prata de Alessandra Cazzaro oferecem certificado de garantia e manutenção permanente. “Nosso produto é para sempre e, conforme os anos passam, ele só valoriza”, explica a designer.

Mais sobre Alessandra Cazzaro:

A escolha profissional de Alessandra foi motivada pela percepção do design como forma de expressão. Graduada em Desenho Industrial, ainda na faculdade seu talento foi reconhecido por uma grande empresa do ramo de joalherias. Lá, pôde acompanhar todo o processo de produção de uma joia, do desenho e produção até a finalização da peça. Após o estágio, foi efetivada na empresa e participou de importantes feiras do segmento. Para se aperfeiçoar, fez curso de ourivesaria durante três anos. “Com isso, ficou mais fácil desenhar as coleções, porque já sabia de antemão o que era viável ou não na hora da produção industrial”, conta.
Em 2009, lançou-se em carreira solo e passou a ser requisitada por mulheres modernas e, principalmente, pelo público de noivas que buscava joias exclusivas para o seu grande dia. Em 2011, surgiu sua primeira loja e, com ela, projetos personalizados e, também, as coleções de joias lançadas sistematicamente.